Notícias


3 dicas para realizar o transporte de cargas frágeis

19 de março de 2018


Cargas frágeis precisam de uma atenção redobrada em suas embalagens, pois qualquer descuido pode criar um cliente descontente e um custo a mais no seguro. O processo de embalar a carga é uma das principais causas dos danos. Objetos pesados que esmagam cargas mais leves ou embalagens com espaços vazios, que não contam com bolsas de ar ou isopor, são algumas das formas de quebrar sua carga. Pensando nesse cuidado, vamos citar três dicas simples para você proteger as suas cargas frágeis:

 

Proteja cada item individualmente

Proteger cada peça garante maior sucesso no transporte. Se forem peças pequenas procure usar plástico bolha ou isopor para completar a caixa, não deixando espaço para o produto bater dentro. Em caso de peças maiores, use papelão e também um cobertor amarrado, para diminuir os impactos.

 

Sinalize a carga frágil

Todos os tipos de cargas devem ter identificação, mas com a carga frágil, ela é imprescindível! Todos devem estar cientes da importância do que está na embalagem e do cuidado extra que devem ter. Deve ser repassada essa informação também para o próprio cliente, que quando receber o produto consiga entender a fragilidade dele.

 

Use caixas rígidas

Umas das maneiras mais eficazes de deixar seu produto protegido é colocar o conteúdo dentro de caixas mais firmes. Uma das mais comuns são os modelos de madeira, por serem mais práticas e firmes que as de papelão e com ela o produto não corre o risco de ser esmagado ou amassado por conteúdos maiores e mais pesados. Existem diversos tipos de caixas que servem para essa função, fica a escolha do cliente e da transportadora decidir aquela que mais se adapta ao conteúdo que deve ser transportado.

Veja outras notícias

  • Relatório de Igualdade Salarial

    Relatório de Igualdade Salarial

    31/03/2024

    Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo...

    Leia mais
  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    28/10/2022

    A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a...

    Leia mais