Notícias


Como lidar com o fator humano em um sistema logístico

13 de junho de 2018


Tantos avanços tecnológicos trouxeram uma série de benefícios para empresas, como automação industrial com máquinas inteligentes que otimizam serviços e tarefas. Estas importantes evoluções não seriam possíveis sem o fator humano. Máquinas ainda precisam do homem para funcionar. Uma empresa alcança seu melhor desempenho quando lida da forma certa com esse fator dentro de toda a logística.

Imprevistos acontecem, e claro, as máquinas precisam do fator humano. Nem tudo pode ser automatizado. Toda empresa precisa de alguém com responsabilidade no comando da máquina. Considere essa pessoa tão importante no seu negócio quanto os demais elementos.

Não é possível substituir toda a estrutura por máquinas. O apoio estratégico e as operações manuais são necessárias. Pessoas criam suporte e humanizam o ambiente.

Se máquinas reduzem custos e otimizam processos, pessoas são necessárias para o sucesso operacional. Decisões são tomadas por pessoas. Influenciam equipes inteiras e contribuem para o crescimento como um todo.

É preciso estar atento aos consumidores. A preferência é por empresas que demonstram preocupações com seus colaboradores, aquelas que experimentam novos relacionamentos de mercado e ou apoiam causas nobres.

Empresas que estabelecem laços humanos com os clientes, se tornam mais fortes. A grande maioria prefere falar com alguém a uma gravação.

Um líder que agregue a equipe, motive seus colaboradores e aposte nos talentos de cada um, vale ouro. Dessa forma, pessoas mais satisfeitas, melhores resultados.

Veja outras notícias

  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    28/10/2022

    A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a...

    Leia mais
  • Destak lança novo projeto de capacitação para líderes da empresa

    Destak lança novo projeto de capacitação para líderes da empresa

    31/08/2022

    O Leader+Destak iniciou no dia 17 de agosto e seguirá até novembro. A Destak...

    Leia mais