Notícias


Evite atrasos na entrega em 3 passos

09 de maio de 2019


Durante o transporte de cargas é praticamente impossível saber quais obstáculos serão encontrados no caminho. E ninguém quer atrasar a carga, certo? Com algumas medidas simples, é fácil se prevenir e reduzir e até evitar completamente atrasos, melhorando assim o serviço oferecido para os clientes.

Comunicação afinada: trabalhar com logística requer uma comunicação interna de excelência. É necessário prestar todas as informações a respeito de todo o processo que envolve o transporte de carga. Sem contar que um setor depende do outro para o trabalho fluir. Fica sabendo do problema somente depois que o cliente reclamar, compromete todo a reputação da empresa. O ideal é ter uma boa comunicação na logística e que tudo seja de fácil acesso. Imprevistos podem acontecer, mas estar preparado é essencial.

Resolver os problemas: tudo que acontece desde a saída do caminhão até a chegada no destino deve ser comunicado e registrado. Qualquer problema deve ser resolvido impreterivelmente. Registrar as ocorrências no trajeto ajuda na busca de soluções para a entrega não sofrer atraso. O registro deve ser feito em tempo real. Busque aplicativos para isso.

Não cometa os mesmos erros: imprevistos e erros podem acontecer. Mas aprender com eles é a lição que fica. E jamais abandone qualquer problema. Analise o que aconteceu, como pode ou foi resolvido e registre como ocorrência. Identifique como pode ser melhorado, o que acontece com mais frequência e quais providências podem ser tomadas.

A maioria das pessoas que busca uma transportadora, busca qualidade e prazo. Se a sua empresa não prima pela qualidade e não cumpre prazos, está fadada ao fracasso. Analise todas as situações e entregue sempre no horário certo!

Leia também: Conquiste um desempenho excelente com uma logística eficaz

Veja outras notícias

  • Relatório de Igualdade Salarial

    Relatório de Igualdade Salarial

    31/03/2024

    Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo...

    Leia mais
  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    28/10/2022

    A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a...

    Leia mais