Notícias


Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

28 de outubro de 2022


A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a prevenção do câncer de mama o ano todo A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a prevenção do câncer de mama o ano todo

Em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha de prevenção ao câncer de mama, a Destak Logística em Transportes Ltda, promoveu uma ação de conscientização, na última semana. O ato, realizado em parceria com a FarmaSesi, contou com uma palestra informativa para mais de 30 colaboradoras da Matriz, em Criciúma.

A prevenção e o autoexame foram os principais focos do assunto tratado pela farmacêutica da FarmaSesi, Cristina Morgana Silvano Gomes, na sede da empresa. “Temos muitas mulheres no nosso time e acreditamos que a força, o cuidado e a responsabilidade consigo, precisa ser enaltecida sempre. Prevenir também é curar”, salienta a diretora corporativa e proprietária da Destak, Sil Citadin.

Após a palestra, as colaboradoras ainda tiveram um momento de descontração com massagem e análise capilar. “Buscamos trazer um dia diferente para que elas pudessem sair da rotina, junto ao alerta da importância dos cuidados com a saúde e da prevenção do câncer de mama”, explica a coordenadora de Gente & Gestão da Destak, Lisdeise Nunes Felipe. Nas filiais, as colaboradoras também receberam presentes e mensagem sobre o tema.

Além da ação promovida, a Destak vem desenvolvendo desde o último mês de março, a campanha Lute Como Uma Garota. A iniciativa, lançada no Dia Internacional das Mulheres e idealizada pela a diretora corporativa, defende que a prevenção contra o câncer de mama deve ser realizada o ano todo.

“Por entender que a responsabilidade do autocuidado precisa estar instalada de forma constante, lançamos essa campanha. Pois mulher é aquela que se cuida, que se previne e está sempre antenada nos assuntos relacionados a sua saúde. Eu tenho esse olhar e para mim, é uma honra poder passar para as nossas colaboradoras”, comemora Sil.

 

Lute Como Uma Garota

Desde o lançamento da campanha que já vinha sendo elaborada em 2021, uma carreta rosa com o slogan Lute Como Uma Garota percorre nos estados atendidos pela empresa - Santa Catarina (SC), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS) e São Paulo (SP).

A proposta visa trazer o acesso fácil as informações relacionadas ao câncer de mama, classificado como o tumor mais frequente nas mulheres brasileiras. As colaboradoras também ganharam uma camiseta da campanha, que pode ser usada como uniforme dentro da empresa. 

Sobre o Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa foi lançada oficialmente no Brasil, em 2008, com o objetivo de conscientizar mulheres na detecção precoce do câncer de mama, o que mais mata mulheres no país.

Conforme dados do Senado Federal, 15 mil mortes são contabilizadas por ano, sendo 2,5% mulheres. A doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões brasileiras, menos na Norte, onde o câncer do colo de útero mata mais.

Veja outras notícias

  • Relatório de Igualdade Salarial

    Relatório de Igualdade Salarial

    31/03/2024

    Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo...

    Leia mais
  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak lança novo projeto de capacitação para líderes da empresa

    Destak lança novo projeto de capacitação para líderes da empresa

    31/08/2022

    O Leader+Destak iniciou no dia 17 de agosto e seguirá até novembro. A Destak...

    Leia mais