Notícias


Destak celebra 17 anos de sucesso e representatividade na logística de transportes

13 de maio de 2022


Mesmo percorrendo quatro Estados do país, com 16 filiais próprias, a expansão dos serviços continua um dos maiores objetivos da empresa

 

O dia 13 de maio marca o aniversário da Destak Logística em Transportes Ltda. Há 17 anos, foi fundada e, desde então, vem alcançando grande sucesso nacional. A conquista da certificação do ISO 9001, em 2019, é uma comprovação. Mesmo percorrendo quatro Estados do país, com 16 filiais próprias e mais de 100 unidades de atendimento, a expansão dos serviços continua sendo um dos maiores objetivos da empresa.  Por isso, a gestão trabalha de forma assídua na consolidação da marca e relação com os clientes.

 

Em 2005, a Destak iniciava seus trabalhos na maior cidade do Sul catarinense, Criciúma. Na época, as linhas percorridas eram apenas entre Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP). Franck Citadin, que entrou na equipe como sócio fundador, relembra o resultado positivo atingido em pouco tempo, alinhado a necessidade de traçar novas rotas. Atualmente, além de percorrer e ter filiais nesses dois Estados, a empresa também está presente em Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR).

 

“Os anos foram passando, a empresa foi crescendo, grandes clientes entraram e vimos a necessidade de expandir”, explicou Franck Citadin, que em 2016 se tornou o único dono da Destak, e em 2018, teve a oportunidade de trazer a profissional Sil Citadin, sua esposa, para a gestão e atuação como diretora corporativa. “Hoje, nós dois somos os únicos donos. De seis anos para cá, estamos fazendo um trabalho muito forte na questão de novos processos e procedimentos, além de trazer novos profissionais, acrescentou o proprietário.

 

Desde então, a Destak inova seu planejamento estratégico constantemente apostando em soluções personalizadas, e tem um aumento de resultados positivos de aproximadamente 40% a cada ano. Mais de 900 veículos próprios percorrem as malhas rodoviárias do Brasil, cerca de 800 pessoas são contempladas com a geração de emprego direto e indireto e 100 unidades de apoio já foram edificadas.

 

Não é apenas mais uma data comemorativa para a empresa. É outra etapa concluída, somada a certeza de estar executando um bom trabalho há quase duas décadas, o que impulsiona a vontade de novos desafios. Para os próximos anos, o intuito dos diretores, que são os sócios proprietários, gira em torno não só de ser referência na logística de transportes no Sul do país, como também de investir na construção de filias em Minas Gerais, Belo Horizonte (BH) e na região do Centro-Oeste do Brasil.

Veja outras notícias

  • Relatório de Igualdade Salarial

    Relatório de Igualdade Salarial

    31/03/2024

    Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo...

    Leia mais
  • Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    Dia Internacional da Mulher: o apoio da Destak para a inclusão profissional da figura feminina

    08/03/2023

    Práticas de equidade diante as oportunidades e visibilidade a talentos dentro da empresa, são...

    Leia mais
  • Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    Destak promove atividade especial em alusão ao Outubro Rosa

    28/10/2022

    A empresa lançou em março, a campanha Lute Como Uma Garota, que alerta para a...

    Leia mais